Ikea tem nova diretora de marketing em Portugal

Mónica Sousa, desde 2018 marketing communications manager na empresa, sucede agora a Helena Gouveia, que vai exercer a mesma função na Suécia.

Mónica Sousa é a diretora de marketing da Ikea Portugal.

Mónica Sousa é a nova diretora de marketing da Ikea Portugal. Anteriormente, exercia já a posição de marketing communications manager na empresa, tendo sido responsável por todo o conteúdo e comunicação externa no país, desde que chegou à gigante de retalho, em abril de 2018.

“A Ikea é uma das melhores marcas para trabalhar. É por isso com grande entusiasmo que assumo a direção de marketing, num momento em que o mundo e as necessidades dos portugueses também estão a mudar. Queremos continuar a reforçar os pequenos gestos mais sustentáveis, explicar as histórias por detrás dos nossos produtos e inspirar as pessoas viver uma vida melhor em casa”, refere Mónica Sousa, citada em comunicado.

A profissional sucede a Helena Gouveia, que vai exercer a mesma função na Suécia, como country marketing manager para o mercado sueco, e será, também, responsável pela comunicação de posicionamento da marca, referente ao grupo de países a que pertencem Portugal, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Bélgica.

“A Ikea é a minha casa há 13 anos e assim continuará, agora num novo país. Estou muito entusiasmada com este novo desafio, tanto por poder viver no país de origem da marca, mas, também, por manter a relação com o mercado e as equipas portuguesas, com quem cresci, aprendi tanto e criei projetos de comunicação que são agora referências em todo o mundo”, diz Helena Gouveia.

Mónica Sousa conta mais de 18 anos de experiência em comunicação. Passou pela coordenação da estratégia de marketing em empresas como a Fnac e a Sonae MC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ikea tem nova diretora de marketing em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião