Nuno Pinto Magalhães é o novo chairman da dona da Sagres

Há 47 anos ligado à Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, Nuno Pinto Magalhães liderava nos últimos 20 anos a comunicação e relações institucionais da cervejeira.

Nuno Pinto Magalhães é desde o início de julho chairman da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC). Há 47 anos na dona da Sagres, o profissional era há duas décadas diretor de comunicação e relações institucionais da SCC, acumulando com os cargos de presidente da Fundação Luso, da Auto Regulação Publicitária e da Câmara do Comércio Portugal-Holanda.

Durante os 47 anos a que está ligado à empresa dona da Sagres ou da água Lusa trabalhou com seis acionistas distintos e com 18 presidentes/CEO, nacionais e estrangeiros. A sua carreira na SCC começou em outubro 1974, altura em que entrou na companhia para fazer um estágio – após ter terminado o 7º ano (12º ano) e ter que esperar um ano (Serviço Cívico) para poder entrar na Faculdade de Direito -, na contabilidade, como apoio na inventariação do património. Em janeiro do ano seguinte passou ao quadro, como escriturário, da Central de Cervejas, empresa onde se mantém até hoje.

Nas quase cinco décadas a que está ligado à cervejeira, agora controlada pela Heineken, desempenhou inúmeras funções. Foi chefe dos Serviços de Pessoal da antiga Fábrica do Catujal (refrigerantes) e do ex entreposto do Prior Velho, ocupou funções na distribuição, foi adjunto do diretor dos serviços de pessoal, diretor de compras, diretor de organização e métodos, diretor administrativo, diretor da logística, diretor da distribuição, gestor comercial adjunto, com o marketing e vendas e diretor de exportação.

Lançou o serviço de apoio ao cliente e, nos anos 90 a pré-venda no Porto, tendo para isso realizado previamente um estágio, como pré-vendedor na Budweiser, em Los Angeles, nos EUA, e na Bavaria, em Medelin, Colômbia.

É há mais de 20 anos diretor de comunicação e das relações institucionais da SCC, empresa onde chegou a ser o diretor mais novo de idade e o mais antigo na companhia.

Foi delegado sindical, pelo Sindicato dos Escritórios, e membro da Comissão de Trabalhadores da Sede, na década de 80. Foi presidente do Grupo Desportivo da SCC e Coordenador da Comissão Paritária da Qualificação de Funções da Companhia, que integrava representantes dos Sindicatos e da Empresa.

Fora da SCC ocupou, entre outros cargos, o de Grão Mestre da Confraria da Cerveja, que agrega todo o setor cervejeiro, presidente da Associação das Águas e vice presidente da Associação dos Anunciantes Portugueses e administrador da Sociedade Ponto Verde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nuno Pinto Magalhães é o novo chairman da dona da Sagres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião