Portugal bate novo recorde: mais de 154.600 vacinas administradas num só dia

Portugal administrou mais de 154.600 vacinas contra a Covid-19 na terça-feira, um novo recorde no processo de vacinação dos portugueses.

O processo de vacinação contra a Covid-19 está a acelerar e foi batido um novo recorde. Esta terça-feira, 6 de junho, o país administrou mais de 154.600 vacinas, um máximo desde que arrancou o programa no final do ano passado, avançou fonte oficial da task force.

Numa mensagem enviada aos jornalistas esta quarta-feira de manhã, a task force coordenada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo enaltece o novo máximo. E diz que a “marca só foi possível com a compreensão e paciência de todos os utentes e o profissionalismo e a entrega dos profissionais de saúde”.

De acordo com a nota, “nestes últimos dois dias foram administradas mais de 297 mil vacinas”. O objetivo é que a vacinação continue a ganhar ritmo, para evitar a propagação da variante Delta e de novas variantes que venham a surgir.

Na terça-feira, houve registo de filas nos centros de vacinação. Portugal estima receber 1,8 milhões de vacinas até ao final deste mês, principalmente da Pfizer, mas também da Moderna, da AstraZeneca e da Janssen.

(Notícia atualizada pela última vez às 9h54)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal bate novo recorde: mais de 154.600 vacinas administradas num só dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião