Arcádia vai abrir duas novas lojas este verão

Mesmo com uma quebra de 25% nas vendas, a Arcádia prepara-se para abrir duas novas lojas entre agosto e setembro deste ano. Com esta aposta, vai contar com 34 lojas de norte a sul do país.

Nem a pandemia está a impedir a Arcádia de continuar com o seu processo de expansão. À semelhança do ano passado, que inaugurou sete novas lojas, este ano prepara-se para abrir mais duas no Norte e Sul do país, entre agosto e setembro. Com estas novas aberturas, a Arcádia vai contar com 34 lojas a nível nacional, revelou ao ECO o administrador da quarta geração, Francisco Bastos, a propósito do Dia Mundial do Chocolate.

Mesmo com quebras de 25% no volume de faturação, o administrador destaca ao ECO que “não estão a baixar os braços” e que missão passa por “continuar a apostar no crescimento da marca”. Apesar de todos os constrangimentos, lojas fechadas durante o confinamento, lotação dos espaços a 50% e clima de instabilidade, Francisco Bastos destaca que o “balanço é positivo, tendo em conta o setor onde se insere a Arcádia”.

Na ótica do administrador, este balanço positivo deve-se “muito às vendas online que cresceram significativamente”. A pandemia da covid-19 veio acelerar todo o processo digital das empresas e a Arcádia quer estar na linha da frente. Francisco Bastos adianta ainda que “a pandemia trouxe muitos clientes para o canal online”.

O ano passado, as vendas na Arcádia foram quatro vezes superiores às vendas online de 2019 e o numero de encomendas foi seis vezes superior. No primeiro semestre de 2021, as vendas online já estão 30% acima das vendas online do ano inteiro de 2020. Atualmente, as vendas online representam cerca de 10% das vendas do grupo, sendo que em 2019 representavam menos de 0,5%

O administrador, que está a seguir as pisadas da família na arte de fazer chocolate, já tinha adiantado ao ECO que 2020, um ano marcado pela pandemia, foi “ano recorde em investimento para a Arcádia” e que foi o “ano que abriram mais lojas da marca”. Um investimento de um milhão de euros.

(Notícia atualizada dia 12 julho com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arcádia vai abrir duas novas lojas este verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião