El Corte Inglés oferece bolsas de estudo aos filhos dos colaboradores

O número de bolsas a serem distribuídas aos estudantes ainda não é conhecido, mas a empresa estima que sejam centenas. É a primeira vez que são atribuídas pelos grandes armazéns em Portugal.

O El Corte Inglés acaba de lançar, pela primeira vez em Portugal, as bolsas de estudo da Fundação Ramón Areces, destinadas a todos os colaboradores cujos filhos tenham tido um bom desempenho académico no ano letivo de 2020/2021 no ensino secundário e no ensino superior.

“Estas bolsas visam promover a educação e o desenvolvimento de todos, quer dos filhos, quer dos colaboradores da empresa. A fundação apoia pela primeira vez os colaboradores do grupo em Portugal, depois de em Espanha, no ano passado, terem sido atribuídas mais de quatro mil bolsas de estudo para filhos de colaboradores de empresas do Grupo El Corte Inglés”, lê-se em comunicado.

Em Portugal, o número de bolsas a serem distribuídas aos estudantes ainda não é conhecido, mas a empresa estima que sejam centenas.

A par desta nova iniciativa, o El Corte Inglés tem vindo a promover uma série de ações que pretendem apoiar a edução dos filhos dos colaboradores. “É feita a entrega de um kit de material escolar, atribuídas bolsas de mérito, celebrados protocolos com centros de estudo e explicações, creches e infantários, e foi lançado um programa interno de apoio ao estudo com colaboradores que, de forma voluntária, dão apoio aos filhos de outros colegas da empresa”, conta a empresa.

Mas a empresa está também empenhada em apoiar a formação contínua dos próprios colaboradores. Exemplo disso é o o lançamento dos programas Estudar+ECI e Superior+ECI, que procuram incentivar a conclusão do ensino básico e secundário ou a frequência do ensino superior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

El Corte Inglés oferece bolsas de estudo aos filhos dos colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião