MEE devolve 1,1 mil milhões de euros a Portugal
Diretor do MEE acredita que o Governo português poderá fazer “bom uso do dinheiro” que agora foi devolvido, referente à margem pré-paga do empréstimo concedido na última crise.
O Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) devolveu 1,1 mil milhões de euros a Portugal, revela o Jornal Económico (acesso pago). Este valor corresponde à margem pré-paga do empréstimo concedido na última crise.
O “cheque” foi transferido na semana passada para Portugal, de acordo com Klaus Regling. O diretor do MEE acredita que o Governo português poderá fazer “bom uso do dinheiro”.
Na mesma entrevista, o responsável pelo MEE fala ainda do Plano de Recuperação e Resiliência português, que foi aprovado pelo Ecofin. Classifica o PRR nacional como “bom”, tal como os planos italiano, grego e espanhol. Contudo, admite que a implementação vai ser um desafio para todos os países.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MEE devolve 1,1 mil milhões de euros a Portugal
{{ noCommentsLabel }}