Quantas pessoas vivem no seu concelho? Explore o mapa interativo

O ECO elaborou um mapa interativo que permite ver quantas pessoas residem em cada um dos 308 concelhos de Portugal, com base na informação preliminar dos Censos 2021, divulgada pelo INE.

A maioria dos concelhos do país perdeu população entre 2011 e 2021, segundo os Censos. O Alentejo foi a região que perdeu mais pessoas e só o Algarve e a Área Metropolitana de Lisboa é que registaram aumentos ao longo da década, segundo os dados preliminares. Como um todo, a população residente em Portugal encolheu 2%, para 10.347.892 pessoas.

Com base na informação já conhecida, que ainda pode ser alvo de ajustes, o ECO elaborou um mapa interativo que permite saber quantas pessoas foram recenseadas em cada um dos 308 concelhos do país. Cada ponto verde no mapa representa um município: ao carregar, verá o número total de pessoas que nele residem.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

 

Devido a limitações técnicas, o mapa interativo não está disponível nas aplicações do ECO. Se está a consultar este artigo através de uma aplicação, carregue aqui para ver o mapa diretamente no seu browser (ou caso queira consultar uma versão maior do mapa). No telemóvel ou no tablet, use o polegar e o indicador em simultâneo para amplificar ou recuar e arraste o indicador no ecrã para se deslocar. No computador, utilize o cursor do rato e os símbolos “+” e “-“.

Tenha em conta que este mapa foi construído com recurso à identificação automática dos diferentes concelhos no mapa, a partir de um conjunto de dados do INE, incluindo as regiões autónomas (recue no mapa para ver os arquipélagos dos Açores e da Madeira). Várias das entradas foram revistas e corrigidas manualmente. Se detetou algum erro no mapa, por favor contacte o ECO por email.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quantas pessoas vivem no seu concelho? Explore o mapa interativo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião