Regulador europeu autoriza aumento da produção da vacina Moderna nos EUA

A EMA estima que, "no terceiro trimestre de 2021, a empresa de biotecnologia dos EUA tenha capacidade para fornecer 40 milhões de doses da vacina para o mercado europeu".

A Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla inglesa) aprovou esta sexta-feira o aumento da capacidade de produção de vacinas da Moderna contra a Covid-19, nos Estados Unidos da América.

“Espera-se que essa recomendação tenha um impacto significativo no fornecimento de Spikevax, a vacina Covid-19 desenvolvida pela Moderna, na União Europeia. Estima-se que, no terceiro trimestre de 2021, a empresa de biotecnologia dos EUA tenha capacidade para fornecer 40 milhões de doses da vacina para o mercado europeu”, explica a EMA, em comunicado.

A decisão da EMA reafirma que as duas instalações recentemente aprovadas nos EUA, ModernaTX, Inc. em Norwood, Massachusetts e Lonza Biologics, Inc. em Portsmouth, New Hampshire, são capazes de fabricar consistentemente substância ativa de alta qualidade e permitirão à Moderna aumentar a capacidade de produção.

A Agência Europeia do Medicamento autorizou quatro locais para a produção da substância ativa da vacina da Moderna, dois nos EUA e dois em Visp, na Suíça.

Já em abril deste ano, a EMA autorizou o aumento de produção na UE de vacinas Pfizer e Moderna.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Regulador europeu autoriza aumento da produção da vacina Moderna nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião