Preocupações com variante Delta e recuperação pesam em Wall Street

A primeira sessão de agosto arrancou com ganhos, mas dados económicos desanimadores acabaram por desanimar os investidores em Wall Street.

Apesar de terem arrancado a sessão com ganhos, os principais índices de referência de Wall Street acabaram por fechar o dia em “terreno” vermelho. Preocupações com a variante Delta do coronavírus, mais contagiosa, bem como dados desanimadores quanto à recuperação económica penalizaram o desempenho.

No início do dia, os investidores seguiam animados pelas notícias sobre os avanços no plano de investimento em infraestruturas, no valor de um bilião de dólares.

No entanto, foram revelados dados que mostram que, embora a manufatura dos EUA tenha crescido em julho, o ritmo desacelerou pelo segundo mês consecutivo, numa altura em que os gastos se voltaram para os serviços de bens e se manteve a escassez de matérias-primas, o que esfriou o sentimento.

O S&P 500 caiu 0,18% para 4.387,14 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recuou 0,29% para 34.834,14 pontos, isto depois de no início da sessão terem negociado próximo de máximos. Já o tecnológico Nasdaq conseguiu ficar em “terreno” verde e valorizou 0,04% para 14.678,72 pontos.

O destaque nesta sessão vai para a Square, empresa do cofundador do Twitter, Jack Dorsey, que anunciou um acordo para comprar a australiana Afterpay. Os títulos avançaram 10,16% para os 272,38 dólares.

Entre as cotadas que registaram ganhos nesta primeira sessão do mês de agosto, em Wall Street, nota também para a fabricante de automóveis elétricos Tesla, que somou 3,27% para os 709,67 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preocupações com variante Delta e recuperação pesam em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião