Apesar do risco da variante Delta, Obama prepara festa de aniversário com 500 convidados

  • ECO
  • 3 Agosto 2021

Celebração ao ar livre de Barack Obama, em Massachusetts, vai realizar-se numa altura em que se tem registado um aumento nas infeções de Covid-19 nos EUA, devido à variante Delta.

Barack Obama, que completa 60 anos, está a planear uma festa de aniversário ao ar livre com cerca de 500 amigos e familiares. A celebração do ex-presidente norte-americano ocorre numa altura em que a situação da pandemia nos Estados Unidos volta a levantar preocupações, devido à propagação da variante Delta do coronavírus.

Na festa, que se irá realizar esta sexta-feira na ilha de Martha’s Vineyard, em Massachusetts, vão também trabalhar aproximadamente 200 pessoas, segundo o El País (acesso livre, conteúdo em espanhol). Os participantes foram convidados a vacinarem-se e a fazer um teste antes de viajar para a praia particular da festa.

Na lista de convidados de Obama constam nomes como Oprah Winfrey e Steven Spielberg. Já o presidente norte-americano, Joe Biden, não poderá comparecer ao evento, segundo adiantou um porta-voz da Casa Branca em comunicado, sem dar motivos para o antigo vice de Obama não marcar presença.

Segundo a imprensa norte-americana, na casa à beira-mar onde será realizado o evento haverá um “coordenador do coronavírus” para garantir que os convidados seguem os protocolos de segurança sanitária.

Após o aumento nas infeções, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) recomendaram, na semana passada, o uso de máscaras em multidões, tanto em locais públicos como em ambientes fechados, a todos os cidadãos, incluindo os vacinados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apesar do risco da variante Delta, Obama prepara festa de aniversário com 500 convidados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião