Preços na produção industrial aceleram em junho na Zona Euro e UE

  • Lusa
  • 3 Agosto 2021

Em junho, os preços da produção industrial subiram 10,2% na Zona Euro e 10,3% na UE, face ao mesmo período de 2020. Na variação homologa, os maiores avanços foram registados na Irlanda e na Bélgica.

Os preços na produção industrial avançaram, em junho, 10,2% na Zona Euro e 10,3% na União Europeia (UE), face ao mesmo mês de 2020, divulga esta terça-feira o Eurostat.

De acordo com os dados do serviço estatístico europeu, na comparação com maio, os preços da produção industrial aumentaram 1,4% tanto na Zona Euro quanto na UE.

Na variação homóloga, os preços na produção industrial aumentaram em todos os Estados-membros, tendo os maiores avanços sido registados na Irlanda (42,5%), Bélgica (20,7%) e Dinamarca (19,1%).

Evolução dos preços da produção industrial na UE até junhoFonte: Eurostat

Na comparação em cadeia, os maiores aumentos de preços na produção industrial foram registados na Dinamarca (5,1%), Estónia (4,6%) e Letónia (3,1%), tendo a única diminuição sido observada na Irlanda (-0,3%).

Em Portugal, o indicador subiu 10,3% em termos homólogos e 1,6% face a maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preços na produção industrial aceleram em junho na Zona Euro e UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião