S&P 500 de volta às quedas após recorde em dia misto em Wall Street

Enquanto o S&P 500 e o Dow Jones não conseguiram ficar acima da "linha d'água" nesta sessão, penalizados por dados desanimadores do emprego, o tecnológico Nasdaq registou ganhos.

Com dados desanimadores relativamente ao crescimento do emprego nos Estados Unidos, o S&P 500 passou de um recorde na sessão anterior para “terreno” vermelho. Preocupações com a recuperação da pandemia pesaram no sentimento em Wall Street, não chegando ainda assim a contagiar o setor tecnológico.

Dados divulgados esta quarta-feira mostraram que a folha de pagamentos privada dos Estados Unidos aumentou muito menos do que o esperado em julho, um comportamento que terá sido impactado pela escassez de trabalhadores e matérias-primas.

Olhando para os principais índices de referência norte-americanos, o S&P 500 caiu 0,46% para 4.402,69 pontos, enquanto o industrial Dow Jones perdeu 0,92% para 35.117,32 pontos. Já o tecnológico Nasdaq seguiu a tendência inversa, ao valorizar 0,13% para 14.780,53 pontos.

A General Motors sobressaiu pela negativa nesta sessão, ao afundar 8,91% para os 52,72 dólares, para mínimos de duas semanas. Este desempenho ocorre depois da fabricante de automóveis ter apresentado resultados, ficando aquém das expectativas de lucro para o segundo trimestre.

General Motors cai quase 9%

Já em “terreno” verde encontram-se as tecnológicas, que são consideradas boas apostas em época de confinamento e restrições, isto numa altura em que as infeções de Covid-19 têm estado a aumentar no país. Destaque para a Netflix, que subiu 1,28% para os 517,35 dólares, e para o Facebook, que avançou 2,19% para os 358,92 dólares.

Em Wall Street brilhou ainda a Robinhood, cujas ações dispararam 50,41% para os 70,39 dólares. A aplicação de trading que popularizou a expressão “meme stocks” está assim em vias de se tornar, ela própria, numa meme stock.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 de volta às quedas após recorde em dia misto em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião