Vacina da Moderna é 93% eficaz até seis meses após a segunda dose

A vacina contra a Covid-19 da Moderna demonstrou ter uma eficácia de 93% até seis meses após a administração da segunda dose, bem como uma eficácia de 98% na prevenção do risco de hospitalização.

A vacina desenvolvida contra a Covid-19 pela Moderna revelou ter uma eficácia de 93% até seis meses após a administração da segunda dose, segundo os ensaios clínicos divulgados esta quinta-feira pela farmacêutica norte-americana.

A vacina da Moderna mostrou ter 93% de eficácia na prevenção de infeção por Covid até seis meses após a administração da segunda dose, bem como uma eficácia de 98% no que toca à prevenção do risco de hospitalização, segundo os dados divulgados pela empresa durante a apresentação de contas referentes ao segundo trimestre e citados pelo Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Estes dados estão, portanto, em linha com os apresentados no ensaio clínico original, que apontavam para uma eficácia de 94% na prevenção da doença. Não obstante, a farmacêutica norte-americana defende que poderá ser necessária uma dose de reforço antes do inverno, já que os níveis de anticorpos tendem a diminuir e dada a “ameaça” da variante Delta.

Estes resultados comparam com os divulgados na semana passada pela Pfizer/BioNTech, que revelou que a eficácia da vacina diminui cerca de 6% a cada dois meses, caindo para cerca de 84% seis meses após a segunda inoculação.

A vacina contra a Covid-19 da Moderna gerou vendas na ordem dos 4,2 mil milhões de dólares, o que ajudou a empresa a ter lucros de 2,8 mil milhões de euros. Estes resultados estão em linha com as expectativas dos analistas e acima dos 1,2 mil milhões de dólares de lucros registados nos primeiros três meses deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vacina da Moderna é 93% eficaz até seis meses após a segunda dose

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião