Crescimento no emprego leva Wall Street a recordes

O S&P 500 e o Dow Jones registaram recordes de fecho na última sessão da semana, após dados mais fortes do que o esperado quanto à criação de emprego.

Wall Street fechou a semana com recordes, depois de dados sobre o crescimento do emprego se mostrarem mais fortes do que o esperado. Com a confiança na recuperação económica reforçada, o ânimo dos investidores levou mesmo os índices S&P 500 e Dow Jones a renovarem máximos de fecho nesta sessão.

Os dados divulgados esta sexta-feira mostraram que foram criados 943.000 empregos nos EUA em julho, de acordo com o Departamento do Trabalho norte-americano. Este desempenho, que ocorre numa altura em que existiu mais procura por trabalhadores no setor dos serviços, ficou acima das expectativas dos economistas. Para além disso, foi revelado que a taxa de desemprego caiu para 5,4%.

Perante este desempenho, o S&P 500 subiu 0,17% para 4.436,59 pontos e industrial Dow Jones somou 0,41% para 35.209,03 pontos, ambos atingindo recordes de fecho. Já o tecnológico Nasdaq caiu 0,4% para 14.835,76 pontos, mas ainda assim registou ganhos semanais.

Nos ganhos nesta sessão destaca-se o setor da banca. O Bank of America subiu 2,87% para os 40,15 dólares, o Citigroup ganhou 1,98% para os 71,07 dólares e o Goldman Sachs avançou 3,54% para os 397,89 dólares, tendo atingido um máximo histórico.

Cotadas do setor da indústria, da energia e do retalho também registaram valorizações, depois de o relatório de empregos ter acalmado as preocupações sobre a recuperação económica.

Já as tecnológicas ficaram em “terreno” vermelho, numa sessão em que os investidores preferiram apostar nas cotadas que beneficiam da recuperação económica. A Amazon recuou 0,92% para os 3.344,94 dólares, a Netflix perdeu 0,83% para os 520,55 dólares e a Apple caiu 0,48% para os 146,14 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crescimento no emprego leva Wall Street a recordes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião