BioNTech passa de prejuízo a lucro de 3,9 mil milhões de euros no semestre

  • Lusa
  • 9 Agosto 2021

A BioNTech, que produziu com a Pfizer a vacina anticovid-19, registou até junho um lucro líquido de 3.915,3 milhões de euros, face ao prejuízo registado há um ano.

A BioNTech, que desenvolveu com a Pfizer uma vacina contra a Covid-19, registou até junho um lucro líquido de 3.915,3 milhões de euros, recuperando do prejuízo de 141,7 milhões de euros de há um ano.

A BioNTech informou esta segunda-feira que obteve um lucro operacional de 5.860,6 milhões de euros no primeiro semestre face ao prejuízo de 140,2 milhões de euros no mesmo período de 2020.

O volume de negócios subiu para 7.356,9 milhões de euros, 106 vezes mais do que há um ano, quando tinha alcançado 69,4 milhões de euros, o que se deve a um “aumento rápido na entrega da vacina contra a Covid-19 a nível mundial”.

“Nós e a Pfizer, nossa parceira, superámos a marca de mil milhões de doses de vacina contra a Covid-19 enviadas para todo o mundo. Estamos muito orgulhosos de ter alcançado este feito em apenas seis meses”, disse o presidente executivo e fundador da BioNTech, Ugur Sahin, ao apresentar os resultados.

Sahin afirmou que para enfrentar a pandemia foi aumentado o fornecimento da vacina a mais de cem países e regiões em todo o mundo e facilitado o acesso a países com baixos ou médios rendimentos.

A BioNtech espera agora que a vacina seja autorizada em mais regiões e para mais grupos populacionais, estando a ser realizados testes clínicos em crianças de seis meses a 11 anos de idade e em mulheres grávidas saudáveis.

Ao mesmo tempo, a BioNtech está a desenvolver terapias contra o cancro, tendo começado recentemente novos ensaios clínicos em dois programas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BioNTech passa de prejuízo a lucro de 3,9 mil milhões de euros no semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião