Bolsa de Nova Iorque exige vacinação aos traders
Os traders e outros funcionários que trabalham na bolsa de valores de Nova Iorque terão que estar vacinados contra a Covid-19 até 13 de setembro, para que possam aceder ao piso de trading.
A bolsa de valores de Nova Iorque vai passar a exigir que os traders estejam completamente vacinados contra a Covid-19 até 13 de setembro. Sem a vacinação completa, não poderão aceder o piso de trading, avança o The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
Com esta decisão todos os traders e outros funcionários que trabalhem no piso de trading terão que estar vacinados contra a Covid-19, a menos que apresentem uma justificação médica ou de índole religiosa. A informação foi transmitida esta quarta-feira por e-mail a todos os colaboradores, pelo diretor de operações da bolsa de valores nova-iorquina.
Os funcionários que tenham justificação médica ou religiosa, e que ficam, portanto, excluídos deste obrigatoriedade, são obrigados a usar máscara e a apresentar um teste negativo à Covid-19, feito recentemente, segundo o e-mail consultado pelo jornal norte-americano. Além disso, a bolsa de valores está também expandir o plano de testagem aleatória da empresa para que passe a ser aplicado também aos funcionários já vacinados contra a Covid-19.
Com a variante Delta a acelerar do outro lado do Atlântico, várias empresas nos Estados Unidos começam a exigir a vacinação completa para que os colaboradores voltem aos escritórios. Além disso, na segunda-feira o secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, anunciou que a vacinação contra Covid-19 vai ser obrigatória “até meados de setembro” para todos os membros das forças armadas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa de Nova Iorque exige vacinação aos traders
{{ noCommentsLabel }}