Talkdesk levanta 230 milhões de dólares em ronda de investimento. Triplica valorização para mais de 10 mil milhões

O financiamento eleva a valorização da empresa unicórnio de ADN português para mais de 10 mil milhões de dólares.

A Talkdesk angariou 230 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 196 milhões de euros, numa ronda de investimento série D. O financiamento eleva a valorização da empresa unicórnio de ADN português para mais de 10 mil milhões de dólares, sendo a primeira empresa nacional a atingir este patamar.

“Para muitas organizações, o contact center está a tornar-se, rapidamente, um motor de resultados de negócios tangíveis e um trunfo para os atingir, e a Talkdesk tem vindo, desde a sua fundação, a desafiar o status quo e a habitual forma de atuação da indústria para tornar isto uma realidade. Estamos gratos pela confiança contínua na nossa estratégia e cada dia mais determinados sobre a nossa capacidade única de ajudar as empresas a proporcionarem experiências memoráveis aos clientes”, afirma Tiago Paiva, fundador e chief executive officer da Talkdesk, em comunicado.

A ronda de investimento contou com a participação de novos investidores, como a Whale Rock Capital Management, a TI Platform Management e o Alpha Square Group, bem como de investigadores já existentes, como a Amity Ventures, Franklin Templeton, Top Tier Capital Partners, Viking Global Investors e a Willoughby Capital. Desde a fundação, a tecnológica já arrecadou 498 milhões de dólares de financiamento.

O novo financiamento irá “impulsionar a segunda década de crescimento da Talkdesk, uma vez que a empresa continua concentrada em expandir a sua presença a nível internacional“, lê-se em comunicado.

Equipa de liderança aumenta com nomeação da primeira CFO da empresa

A nomeação de Sydney Carey, especialista na indústria de de software-as-a-service (SaaS), é também um reflexo do amadurecimento corporativo da Talkdesk. A profissional torna-se a primeira CFO da empresa e faz com que, agora, metade dos cargos de liderança executiva seja ocupada por mulheres.

No currículo, Sydney Carey conta com passagens pela Sumo Logic, Duo Security, Apptus e MangoDB. Foi também presidente executiva e CFO da TIBCO Software e é ainda membro do executive board da Asana, a plataforma que dá cartas no mercado de software para gestão de equipas.

“Estou orgulhosa de juntar-me à Talkdesk neste momento crucial da empresa. Algumas das experiências mais gratificantes da minha carreira têm-se centrado em ajudar empresas inovadoras de rápido crescimento, como a Talkdesk, a gerir a aceleração, a escalar eficazmente para responder às mudanças que o negócio exige e a formalizar operações. Junto-me a uma equipa executiva brilhante e estou ansiosa por trabalhar ao lado de cada um destes líderes para levar a empresa à sua próxima década de crescimento transformacional”, refere a nova CFO.

Nos últimos dois anos, a Talkdesk introduziu no mercado mais de 30 inovações de produto, abriu operações na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Países Baixos, Sudeste Asiático e Espanha. Além disso, expandiu o seu ecossistema de revendedores, distribuidores de cloud, alianças estratégicas e parcerias de mercado AppConnect a mais de 300 parceiros contratados e milhares de subagentes. Duplicou o número de colaboradores para quase 2.000 e nomeou Laura Butler como a primeira chief human resources officer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Talkdesk levanta 230 milhões de dólares em ronda de investimento. Triplica valorização para mais de 10 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião