Remote angaria 150 milhões para tornar-se num unicórnio

  • ECO
  • 13 Julho 2021

Remote é uma startup com ADN português que ajuda as empresas a simplificar os processos de contratação em ambiente remoto. Já vale mil milhões de dólares.

A Remote fechou uma ronda de financiamento de 150 milhões de dólares (126,4 milhões de euros), ficando a valer mais de mil milhões de dólares (842,9 milhões de euros) e tornando-se, assim, oficialmente um unicórnio.

Esta ronda de financiamento foi liderada pela Accel e contou com outros investidores como a Sequoia, a Index Ventures, a Two Sigma, a General Catalyst e a Day One Ventures, lê-se no comunicado publicado no site da Remote.

A valer, então, mil milhões de dólares, este unicórnio com ADN português — o português Marcelo Lebre é um dos fundadores — destaca o “compromisso e a paixão” de toda a equipa, referindo que “este financiamento é apenas o começo”. “Pretendemos usar este dinheiro para tornar ainda mais fácil para as empresas contratarem os melhores talentos globais”.

Os 150 milhões angariados nesta nova ronda vão ajudar a startup a expandir-se para outros países. Desde novembro a equipa foi reforçada com mais 32 pessoas, perfazendo um total de 50 em todo o mundo. “Estaremos em 80 países até ao final de 2021”, diz a Remote.

A Remote é uma startup de tecnologia que simplifica os processos de onboarding remotos. Fundada em janeiro de 2019 por Marcelo Lebre (CTO) e Job van der Voort (CEO), tem como objetivo ajudar as empresas a simplificar os processos de contratação em ambiente remoto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Remote angaria 150 milhões para tornar-se num unicórnio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião