George Clooney vai construir moradia de luxo na zona da Comporta

Estrela de Hollywood vai comprar lote de terreno no Costa Terra Golf & Ocean Club, projeto em Melides, abaixo da Comporta, que pertenceu ao empresário português Queiroz Pereira.

George Clooney vai investir em território nacional, mais concretamente em Melides, abaixo da Comporta. O ECO sabe que o ator e produtor norte-americano vai comprar um lote de terreno no projeto Costa Terra Golf & Ocean Club, propriedade da Discovery Land Company. A empresa — liderada por Mike Meldman, sócio de George Clooney — adquiriu este projeto em 2019 à família Queiroz Pereira, dona da Semapa.

O Costa Terra foi comprado e pensado inicialmente como um projeto turístico pelo empresário suíço Andreas Reinhart que, no final de 2008, o vendeu ao empresário português Pedro Queiroz Pereira. O projeto acabou por nunca sair do papel e, em 2019, foi novamente vendido, passando para as mãos dos norte-americanos da Discovery Land Company.

A Discovery Land foi fundada por Mike Meldman, atual presidente e CEO. É aqui que entra George Clooney. Mike Meldman e o ator de Hollywood são sócios desde 2013, ano em que, juntamente com o mexicano Rande Gerber, fundaram a Casamigos, uma empresa de tequila, como conta o Business Insider (conteúdo em inglês). Em 2017, a Casamigos acabou vendida à britânica Diageo por mil milhões de dólares (851,9 milhões de euros).

Projeto prevê mais de 150 habitações

Mike Meldan adquire, então, em 2019, o Costa Terra, através da Discovery Land. O projeto tem uma área de 200 hectares e, embora tenha sido inicialmente pensado para fins turísticos, acabou por mudar um pouco de rumo. Inicialmente estava pensada a construção de três hotéis, quatro aldeamentos turísticos, 204 moradias e um campo de golfe, num investimento de 510 milhões de euros, de acordo com o Jornal de Negócios.

Mas o projeto acabou por se transformar ligeiramente, acabando por se tornar no Costa Terra Golf & Ocean Club, direcionado a um target bastante premium, onde o luxo vai predominar. Em junho, em declarações à revista Discovery Life, John Dwyer, CEO da Costa Terra, adiantou que o projeto atual prevê a construção de 146 moradias unifamiliares, 29 residências pertencentes ao clube, um centro de saúde e bem-estar e um campo de golfe.

O ECO apurou junto de fontes do mercado imobiliário que o projeto é composto por vários lotes, podendo os interessados adquirir um lote e construir à sua maneira ou optar por projetos tipo que a Discovery Land vai idealizar. As mesmas fontes confirmaram, ao ECO, que George Clooney se terá comprometido com a compra de um desses lotes, optando por construir totalmente ao seu gosto. O ator tinha planeado vir à zona da Comporta no passado dia 13, mas acabou por adiar essa viagem para setembro.

O Costa Terra Golf & Ocean Club, localizado em Melides (concelho de Grângola), abaixo da Comporta (concelho de Alcácer do Sal) já tem as infraestruturas — loteamentos, estradas, águas, etc. — terminadas, estando o campo de golfe em execução, pelo que as obras do projeto deverá estar em vias de começar. Nas mesmas declarações à Discovery Life, o CEO do Costa Terra adiantou que o projeto deveria ficar concluído na primavera de 2022.

Uma fonte do mercado imobiliário de luxo revelou, ao ECO, que o Costa Terra vai “atrair muita clientela internacional”. O ECO questionou o Discovery Land sobre várias questões relacionadas com o projeto, mas não obteve qualquer resposta até à publicação deste artigo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

George Clooney vai construir moradia de luxo na zona da Comporta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião