Nas notícias lá fora: Trump, Faurecia e o Cybertruck
Trump pede a "demissão" de Biden por causa da situação no Afeganistão, enquanto a Faurecia de França quer comprar a alemã Hella por 6,7 mil milhões. Economia chinesa está sob pressão.
Donald Trump pede a “demissão” de Joe Biden por causa do Afeganistão, mas também pela gestão da pandemia e a economia. A China faz soar sinais de alerta, após um travão por causa dos novos casos de Covid-19. A Faurecia de França quer comprar a participação da alemã Hella por 6,7 mil milhões de euros, enquanto os bancos espanhóis estão a aumentar os juros nos depósitos para reterem clientes, mas também para atraírem novos.
Europa Press
Trump pede a “demissão” de Biden por causa do Afeganistão
O antigo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu a “demissão” do atual presidente, Joe Biden, tendo em conta a tomada do poder pelos Talibãs no Afeganistão. “É tempo de Joe Biden se demitir pelo que permitiu que acontecesse ao Afeganistão, juntamente com o tremendo aumento de casos de Covid-19, a catástrofe na fronteira [dos EUA com o México], a destruição da independência energética e a nossa economia aleijada”, afirmou Trump. A estas críticas juntou-se o líder republicano na Câmara dos Representantes dos EUA, Mitch McConnell, que descreveu o papel dos Estados Unidos no Afeganistão como “vergonhoso”.
Leia a notícia completa na Europa Press (acesso livre, conteúdo em espanhol)
Financial Times
Faurecia de França quer comprar a alemã Hella por 6,7 mil milhões
A Faurecia, fabricante francesa de equipamento automóvel, chegou a acordo para comprar a participação da família Hueck na Hella, da Alemanha, por 6,7 mil milhões de euros. Com esta fusão, as empresas querem mudar o foco dos automóveis movidos a combustão para veículos elétricos. “Juntos, estaremos numa posição ideal para responder aos desenvolvimentos estratégicos que estão a transformar a nossa indústria”, disse Patrick Koller, chefe executivo da Faurecia. As vendas de carros com motor a combustão caíram 25% o ano passado. Para Koller, sem dúvida que o futuro será elétrico. “Os veículos elétricos irão aumentar constantemente. Este é o futuro”, destaca.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês)
Reuters
Economia chinesa está sob pressão
A produção na China e as vendas a retalho abrandaram acentuadamente em julho, ficando aquém das expectativas, em resultado tanto do crescimento de novos casos de Covid-19 como das inundações que assolaram o país. A produção industrial na segunda maior economia do mundo aumentou 6,4% em julho, de acordo com dados do National Bureau of Statistics (NBS). Os economistas previam um aumento de 7,8% após um crescimento de 8,3% em junho. As vendas a retalho aumentaram 8,5% em julho em relação ao período homólogo, muito abaixo do aumento previsto de 11,5% e do aumento de 12,1% em junho.
Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)
El Economista
Banca reforça juros nos depósitos para atrair novos clientes
A banca está a subir os juros que oferece aos clientes com depósitos de modo a evitar a “fuga” dos clientes para instituições concorrentes e a atrair novas contas. As taxas associadas aos depósitos com maturidade entre um e dois anos subiram de 0,06% para 0,46% em menos de um ano. Isto apesar de os bancos terem atualmente liquidez em excesso.
Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)
Business Insider
“Casa” para o Cybertruck já tem pré-encomendas de 80 milhões de dólares
Uma empresa de inteligência artificial e software está a criar acessórios para o Tesla Cybertrucks, que será uma pequena casa sobre rodas. O Cyberlandr, que custa 50 mil dólares (42 mil euros), será produzido e entregue em conjunto com o Cybertruck. O CEO da empresa revela que já tem 80 milhões de dólares (68 milhões de euros) em pré-encomendas.
Tweet from @elonmusk
Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Trump, Faurecia e o Cybertruck
{{ noCommentsLabel }}