Disney Portugal contrata na Unilever para direção de marketing

Nomeação marca o regresso de Teresa Antas Rio ao setor do entretenimento, depois de mais de uma década no marketing da Unilever. Direção de marketing da dona da Fox fica fechada.

Teresa Antas Rio é a nova diretora de marketing da The Walt Disney Company em Portugal. A profissional transita do marketing da Unilever, multinacional à qual esteve ligada durante 13 anos em vários países e funções. Com esta nomeação fica fechado o cargo deixado em aberto na dona da Fox e da Disney +, com a saída de Catarina Barradas, em finais de maio, para assumir a direção de marca do grupo EDP.

“É com grande entusiasmo que abraço este desafio, que me permite juntar duas das minhas grandes paixões: o marketing e a indústria do entretenimento”, diz Teresa Antas Rio sobre a sua nomeação.

A profissional terá sob a sua responsabilidade a coordenação e estratégia de marketing do grupo de canais de televisão paga composto por 11 canais – Fox, Fox Life, Fox Comedy, Fox Crime, Fox Movies, National Geographic, National Geographic Wild, 24Kitchen, Disney Junior, Disney Channel, Baby TV e Mundo Fox (Angola e Moçambique) – assim como do Disney+, o serviço de streaming da TWDC.

A sua nomeação marca o regresso da profissional ao setor do entretenimento, depois de mais de uma década no marketing da Unilever, já que começou a sua carreira na MTV, em Nova Iorque, aos 21 anos. Em 2008 entrou na Unilever, onde acumulou 13 anos de experiência em marketing passando por funções locais e europeias em vários países, nos últimos três anos, como head of marketing & board member da Unilever nos Países Bálticos.

“É com enorme satisfação que damos as boas-vindas à Teresa, que vem reforçar uma área fundamental na The Walt Disney Company em Portugal. Estamos certos de que a sua experiência na área de marketing e consumo contribuirá para uma ainda maior afirmação dos nossos canais lineares enquanto líderes no seu segmento e para a continuada expansão do Disney+ em Portugal”, diz Luis Fernambuco, VP, general manager da empresa em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Disney Portugal contrata na Unilever para direção de marketing

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião