Wall Street fecha misto com Nvidia a subir 4%
Ações de algumas tecnológicas brilharam na sessão, enquanto as empresas industriais desvalorizaram. Índices recuperaram face às perdas do início da sessão, fechando mistos esta quinta-feira.
Os principais índices de Wall Street fecharam mistos esta quinta-feira, depois de uma sessão de forte volatilidade, desencadeada pelas perspetivas de que a Reserva Federal reduza os estímulos económicos ainda este ano.
O S&P 500 subiu 0,07%, para 4.403,24 pontos, enquanto o Nasdaq ganhou 0,01%, para 14.527,08 pontos, apesar de terem arrancado a sessão com perdas superiores a 0,6%. Em sentido inverso, o Dow Jones recuou 0,26%, para 34.868,64 pontos.
A valorização de algumas ações tecnológicas contrastou com as perdas de empresas mais expostas à ciclicidade da economia, como a energia.
A fabricante de placas gráficas Nvidia destacou-se pela positiva, tendo registado um ganho de 4,03%, para 198,07 dólares. A empresa revelou que espera receitas no terceiro trimestre acima das estimativas dos investidores, beneficiando da procura expressiva por semicondutores.
Em sentido inverso, a queda dos preços do petróleo pesou nas ações petrolíferas. Enquanto o WTI perde 2,20%, para 64,02 dólares, a Occidental desvalorizou 5,80%, para 22,09 dólares cada título.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street fecha misto com Nvidia a subir 4%
{{ noCommentsLabel }}