Alguns restaurantes ignoram NIF nas refeições ao domicílio

  • ECO
  • 24 Agosto 2021

Fisco já recebeu queixas de pedidos de entrega de refeições ao domicílio que vinham sem o número de contribuinte na fatura. Clientes veem estas despesas foram do programa IVAucher.

Há restaurantes que não passam fatura com o número de contribuinte quando enviam a comida ao domicílio através das plataformas eletrónicas como a Uber Eats, Glovo e Bolt Food, apesar do pedido expresso do cliente, avança o Jornal de Notícias (ligação indisponível) esta terça-feira.

Desta forma, sem se aperceberem, muitos consumidores estão a ser surpreendidos por não ver estas despesas entrarem no portal eFatura, pelo que ficam igualmente fora do programa de descontos IVAucher, criado pelo Governo para apoiar os setores mais afetados pela pandemia, como a restauração, turismo e cultura.

A Autoridade Tributária confirma que recebeu queixas em relação a estas falhas, mas sublinha que têm pouca expressão “no cômputo geral das denúncias recebidas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alguns restaurantes ignoram NIF nas refeições ao domicílio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião