Pfizer oferece 2,3 mil milhões por empresa de tratamentos contra o cancro

  • Lusa
  • 24 Agosto 2021

A Pfizer ofereceu mais de dois mil milhões de dólares em numerário para comprar uma empresa do setor especializada em tratamentos do cancro - a Trillium - que ainda não tem produtos no mercado.

A farmacêutica Pfizer está disposta a pagar mais de dois mil milhões de dólares em numerário para comprar uma empresa do setor especializada em tratamentos do cancro.

A Pfizer vai pagar 18,50 dólares por cada ação da Trillium Therapeutics Inc., no total de 2,26 mil milhões de dólares (1,92 mil milhões de euros), o que representa mais do dobro do preço médio ponderado dos títulos em 60 dias.

A Trillium não tem produtos no mercado. Os seus potenciais tratamentos incluem produtos que pretendem melhorar a capacidade do sistema imunitário para detetar e destruir células cancerosas. Há dois produtos principais, que se encontram nos estádios iniciais de teste, focados na hematologia.

O negócio foi anunciado na segunda-feira, mas ainda precisa da aprovação dos acionistas da Trillium.

A Pfizer, baseada em Nova Iorque, investiu 25 milhões de dólares na Trillium em setembro e um dos líderes da sua investigação no cancro foi nomeado para o conselho de consultores científico da Trillium.

No último mês, a Pfizer informou que a sua vacina contra o novo coronavírus originou cerca de metade das suas receitas no segundo trimestre, mas os tratamentos contra o cancro estão a ser um gerador crescente de receitas para a companhia.

Os tratamentos contra o cancro renderam à Pfizer 10,9 mil milhões de receitas em 2020, produtos que visam os cancros da mama, colorretal, sangue e pulmão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pfizer oferece 2,3 mil milhões por empresa de tratamentos contra o cancro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião