Jorge Sampaio internado com dificuldades respiratórias

  • Carolina Bento e Lusa
  • 27 Agosto 2021

O ex-Presidente da República está no hospital onde é habitualmente seguido por doença cardíaca, em Lisboa.

O ex-presidente Jorge Sampaio foi esta sexta-feira de manhã internado em Lisboa na sequência de dificuldades respiratórias, disse à Lusa fonte do seu gabinete.

Segundo a mesma fonte, Jorge Sampaio estava no Algarve, mas após sentir dificuldades respiratórias, e “dado o seu historial de doente cardíaco”, foi transferido para Lisboa, onde está ser acompanhado no hospital onde é habitualmente seguido.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez um ponto de situação do estado clínico do ex-presidente e adianta que Jorge Sampaio “está sedado, num processo de estabilização”. O chefe de Estado tem esperança que “as notícias sejam boas e que haja uma recuperação do estado de saúde do Presidente Sampaio”.

“O médico do presidente da República, que tem acompanhado o estado de saúde de Jorge Sampaio desde sempre, acabou de dizer-me que está sedado, está num processo de estabilização em termos respiratórios e que pouco a pouco ia ver se retiravam a sedação e como seria a reação”, explica Marcelo Rebelo de Sousa, na abertura da Feira do Livro do Porto.

Marcelo Rebelo de Sousa adianta ainda que esteve com Jorge Sampaio há cerca de 20 dias num jantar anual “de amigos” e realça que o ex-presidente estava de facto “com um ar cansado, prostrado”, revelou.

(Notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jorge Sampaio internado com dificuldades respiratórias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião