“Não recomendaria ninguém a investir em criptomoeadas”, diz Paulson

  • Carolina Bento
  • 30 Agosto 2021

Em entrevista à Bloomberg, o multimilionário John Paulson chamou às criptomoeadas uma "bolha" e alertou para a sua volatilidade, que as torna más para o investimento.

O co-fundador do grupo de investimento Carlyle, John Paulson, descreveu as criptomoeadas como uma “bolha” “inútil” e demasiado voláteis para serem um bom investimento. Em entrevista à Bloomberg Wealth (acesso pago), previu que as criptomoedas “provar-se-ão inúteis”.

Ao contrário do ouro, que acredita ser um bom investimento, Paulson assume-se um descrente nas criptomoedas. “Eu não recomendaria ninguém a investir em criptomoedas”, admitiu o multimilionário. “Eu descrevo-as como um fornecimento limitado de nada. Como há mais procura que oferta, os preços sobem. Mas se a procura cair, os preços aumentariam na mesma. Não há valor intrínseco a nenhuma forma de criptomoedas, à exceção de que há uma quantidade limitada”.

John Paulson afirmou ainda existirem “desvantagens ilimitadas” no comércio de criptomoeadas, como a sua instabilidade. Por exemplo, a bitcoin “passou de 5 mil dólares para 45 mil. São mesmo demasiado voláteis para serem comercializadas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não recomendaria ninguém a investir em criptomoeadas”, diz Paulson

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião