Bitcoin supera 50 mil dólares pela primeira vez em três meses
A mais popular das "cripto" continua a recuperar e dá gás ao mercado. Paypal anunciou esta segunda-feira que vai lançar serviço de negociação de moeda digital no Reino Unido.
A bitcoin voltou a superar a fasquia dos 50 mil dólares, algo que não acontecia há mais de três meses, dando força à recuperação do mercado das criptomoedas.
Na Bitstamp, uma das principais plataformas das moedas digitais, a bitcoin registava esta segunda-feira uma valorização de 2,47%, para 50.260,30 dólares.
A mais popular das criptomoedas atingiu um máximo histórico nos 64.000 dólares em abril, mas o valor caiu para metade em junho e julho. Os analistas associaram esta desvalorização expressiva da bitcoin com o aperto da regulação na China.
Bitcoin valoriza 71% desde o início do ano
Desde meados de julho que a bitcoin, no entanto, tem estado em recuperação. Nos últimos dias, dois anúncios foram positivos para o mercado das “cripto”. Na semana passada, a Coinbase anunciou que ia comprar 500 milhões de euros em moedas digitais e que ia alocar 10% dos seus lucros em cripoativos.
Já esta segunda-feira, o Paypal revelou que vai lançar um serviço de compra e venda de moedas digitais no Reino Unido.
Além da bitcoin, outras criptomoedas também estão em alta: a Ethereum avança 2,68%, para 3.336,52 dólares, e a Litecoin ganha 1,1%, para 189,7 dólares. Ao todo, o mercado das criptomoedas já vale mais de 2,2 biliões de dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bitcoin supera 50 mil dólares pela primeira vez em três meses
{{ noCommentsLabel }}