Fim das moratórias? Não há motivo para “ansiedade social”, diz APB

  • ECO
  • 31 Agosto 2021

A Associação Portuguesa de Bancos considera que não há motivo para uma "ansiedade social" relativamente ao fim das moratórias do crédito à habitação e de outros créditos pessoais.

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) assegura que não há motivo para uma “ansiedade social” relativamente ao fim das moratórias do crédito à habitação e de outros créditos pessoais, aponta a entidade, em declarações à rádio TSF (acesso livre).

Dos números que são públicos – quer quanto aos montantes envolvidos, quer quanto ao andamento da economia e das condições sociais (v.g., desemprego) –, das medidas anunciadas pelo Governo e do que têm sido as referências públicas de responsáveis bancários, não parece existir fundamento para uma ansiedade social generalizada à volta do fim das moratórias”, aponta a APB, em declarações à mesma rádio.

Esta terça-feira termina o prazo para os bancos avaliarem se os clientes conseguem retomar o pagamento das prestações ou se é necessário renegociar novas condições de pagamento. Nesse sentido, a associação garante que os bancos estão a ” acompanhar a situação particular de cada cliente e continuarão a seguir as boas práticas aplicáveis a este tipo de processo”, com o intuito “de promover soluções que permitam, sempre que possível, superar eventuais dificuldades no retomar do cumprimento pontual dos contratos”, aponta a entidade liderada por Vítor Bento à rádio TSF.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fim das moratórias? Não há motivo para “ansiedade social”, diz APB

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião