Atena Equity Partners reestrutura portuguesa Cariano

  • ECO
  • 2 Setembro 2021

Sociedade de capital de risco está a trabalhar num plano de reestruturação e investimento para viabilizar a Cariano. Operação vai permitir salvaguardar todos os postos de trabalhos.

A sociedade de capital de risco Atena Equity Partners vai restruturar a Cariano, uma empresa portuguesa de aluguer de gruas. Em comunicado, a Atena explica que vai ajudar na viabilização desta entidade, que está já a trabalhar num plano de restruturação e investimento.

“A Atena Equity Partners vai viabilizar o futuro da Cariano”, diz a sociedade de capital de risco, afirmando estar já a “trabalhar num plano de reestruturação e investimento a fim de promover a viabilização” da empresa. “Este processo de investimento encontra-se coordenado com a equipa de gestão da empresa, apoiando o gestor na continuidade operacional da Cariano e na apresentação de soluções de confiança para os seus clientes“.

Esta operação vai permitir “salvaguardar a totalidade dos postos de trabalhos e os recursos técnicos com os quais a empresa opera”. “Com o sucesso da operação em curso, a Cariano e os seus colaboradores beneficiarão de uma solidez financeira reforçada e, assim, poderão pôr em prática todo o seu potencial”, diz Victor Guégués, founding partner da Atena Equity Partners, citado em comunicado.

A Cariano opera na montagem e manutenção de torres eólicas no país. Nos últimos cinco anos, apresentou uma faturação anual de cerca de cinco milhões de euros, tendo demonstrado uma “forte resiliência, apesar dos desafios encontrados”, diz a Atena.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atena Equity Partners reestrutura portuguesa Cariano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião