Audiência global nas transmissões em direto do Euro2020 chegou a 5,2 mil milhões

  • Lusa
  • 2 Setembro 2021

A final do Euro2020, entre Itália e o Reino Unido, foi assistida por 328 milhões de espectadores em direto, segundo a UEFA.

O Euro2020 de futebol alcançou uma audiência global nas transmissões em direto de 5,2 mil milhões, com a final entre a Itália e a Inglaterra a ser vista por 328 milhões, anunciou esta quinta-feira a UEFA.

Segundo o organismo que tutela o futebol europeu, a competição, disputada este ano devido à pandemia de covid-19, foi “um êxito” e as audiências do evento estão “nas mais vistas de sempre”.

“A audiência global nas transmissões em direto foi de 5,2 mil milhões, a final foi vista por 328 milhões, o que iguala o recorde de 2016, e a média de audiência em cada transmissão em direto foi superior a 100 milhões”, refere a UEFA. A final da competição foi evento mais visto no Reino Unido nos últimos 24 anos e em Itália desde 2012.

“As incríveis audiências televisivas demonstraram que o Euro é apelativo, não apenas na Europa, mas por todo o mundo. As audiências globais do torneio continuam a crescer, em especial na América do Norte e na Ásia”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing do organismo.

O Euro2020 de futebol foi ganho pela Itália, que bateu na final a Inglaterra no desempate por penáltis (3-2), depois do empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Audiência global nas transmissões em direto do Euro2020 chegou a 5,2 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião