pbbr assessora a Cleanwatts no primeiro projeto de comunidades de energia em Portugal

Na implementação do seu primeiro projeto em Portugal de autoconsumo coletivo, a Cleanwatts foi assessorada por Margarida Ramires Ramos, consultora da pbbr.

A consultora da pbbr, Margarida Ramires Ramos, assessorou a Cleanwatts na implementação do seu primeiro projeto em Portugal de autoconsumo coletivo, numa parceria estabelecida com a Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro.

O projeto, inaugurado no passado dia 24, vai permitir a produção, consumo e partilha de energia entre a Santa Casa de Miranda do Douro, a Unidade de Cuidados Continuados de Miranda do Douro e o Lar Miranda do Douro, “num verdadeiro espírito de comunidade de energia”.

“A evolução que se registou a nível europeu, operada nomeadamente pela Diretiva (UE) 2018/2001, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de dezembro de 2018, relativa à promoção da utilização de energia de fontes renováveis, frisa a crescente importância do autoconsumo de eletricidade renovável em todos os setores, nomeadamente habitação, indústria, serviços e agricultura, que Portugal tem acompanhado, com a crescente adesão quer das entidades públicas quer das entidades privadas”, refere a firma em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

pbbr assessora a Cleanwatts no primeiro projeto de comunidades de energia em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião