BiG compra corretora DIF Broker

  • Joana Abrantes Gomes
  • 15 Setembro 2021

O Banco de Investimento Global (BiG) comprou a sociedade financeira de corretagem DIF Broker, o que permitirá acelerar o seu plano de crescimento da atividade de gestão de património internacional.

O Banco de Investimento Global (BiG) comprou a sociedade financeira de corretagem DIF Broker, uma entidade dedicada à intermediação financeira em Espanha, Portugal e Polónia, com mais de 290 milhões de euros de ativos sob supervisão.

Em comunicado enviado às redações esta quarta-feira, o BiG sublinha que a integração da DIF Broker permitirá um reforço das competências do banco na área da corretagem, acelerando o seu plano de crescimento da atividade de gestão de património internacional. Esta operação faz parte da estratégia de crescimento do BiG no mercado ibérico, ocorrendo após o lançamento da atividade de gestão de património em Espanha em novembro de 2020.

O negócio europeu, que conta já com mais de duas décadas de atividade, é agora adquirido a 100% pelo BiG com o objetivo de “reforçar o seu posicionamento ibérico como banco especializado, apoiando os aforradores e investidores, portugueses e espanhóis, na concretização dos seus objetivos financeiros”, lê-se no documento.

“Com esta operação, o BiG reforça as soluções de investimento e intermediação financeira, acelerando o seu crescimento no mercado ibérico e escalando os serviços de Wealth Management (gestão de património)”, disse o CEO do banco, Mario Bolota, citado no comunicado.

Por seu lado, o CEO da corretora, Pedro Lino, considera que a entidade que lidera foi incorporada “num grupo bancário sólido e especializado em soluções de poupança e investimento”, o que permitirá à DIF Broker “alavancar as suas competências na área da corretagem e disponibilizar aos seus clientes um conjunto mais alargado de produtos e serviços financeiros”.

O Banco de Investimento Global foi criado há mais de 22 anos e tem 5.200 milhões de ativos sob supervisão, isto é, ativos de clientes sob custódia, gestão e depósitos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BiG compra corretora DIF Broker

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião