Mercadona abre recrutamento para loja de Santarém. É a terceira loja conhecida na Grande Lisboa

Santarém é a terceira localização de loja conhecida do plano de expansão da cadeia a Sul do país. Abertura está prevista para 2022.

A Mercadona acaba de abrir o recrutamento para a loja de Santarém, com abertura prevista para o próximo ano. Depois de Montijo e Setúbal esta é a terceira localização conhecida do plano de expansão da cadeia espanhola a Sul do país. Para a loja de Santarém tem 65 vagas. Cadeia de retalho alimentar quer contratar 600 pessoas este ano.

“A empresa continua a apostar na criação de emprego e, por isso, as novas ofertas de emprego mantêm o compromisso de formar uma equipa focada na excelência e no serviço, altamente motivada e em linha com a visão da empresa. Para isso, além de um salário atrativo e contrato de efetividade desde o primeiro dia, a Mercadona oferece aos seus colaboradores a possibilidade de evoluírem dentro da empresa, recorrendo a políticas de formação constante e adaptada ao posto a desempenhar”, refere a cadeia em nota de imprensa.

As ofertas são para posições a tempo parcial e tempo inteiro. No concelho de Santarém, em Almeirim, a cadeia vai instalar ainda o centro de distribuição que vai servir a zona Centro e Sul do país, cujas obras deverão arrancar no final do ano. Na zona da Grande Lisboa, onde a cadeia conta chegar em 2022, a Mercadona já tem fechado espaços em Montijo e Setúbal para a abertura de supermercados, tendo investido 2,2 milhões de euros no segundo centro de coinovação, na Avenida Estados Unidos da América.

A cadeia — que este ano conta recrutar 600 pessoas — mantém em paralelo o recrutamento nas cidades de Guimarães, Braga, Póvoa de Varzim, Montijo e Setúbal.

Com 24 lojas em Portugal, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo, a Mercadona já abriu este ano 4 das 9 lojas previstas para 2021. Este ano, a empresa prevê investir 150 milhões de euros.

No ano passado a empresa gerou 186 milhões de euros de vendas, pagou 32 milhões de euros em impostos através da empresa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia, e criou 800 novos empregos finalizando o ano 1.700 colaboradores e um investimento de 113 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona abre recrutamento para loja de Santarém. É a terceira loja conhecida na Grande Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião