Team IT. Aqui os colaboradores podem trabalhar no interior do país com salários das grandes cidades

Os profissionais, que podem estar localizados do interior, vão receber salários qualificados iguais aos que teriam se vivessem em grandes cidades.

Ainda nem um mês passou do seu lançamento oficial, mas a Team IT nasceu logo com grandes convicções. A empresa de ativação de inovação e tecnologia incentiva ao teletrabalho, privilegiando a localização dos seus 40 colaboradores no interior de Portugal, o que não implica, contudo, salários mais reduzidos. O objetivo é implementar uma estratégia 100% orientada para o bem-estar e desenvolvimento das pessoas, e também da comunidade envolvente.

“A Team IT tem sede na Rua Sousa Martins 10, 5.º Andar, em Lisboa, mas assume-se como remote first. Fomenta o teletrabalho, incentiva a estadia de profissionais qualificados perto dos seus núcleos familiares e em regiões fora dos grandes centros por proporcionarem novas experiências e boa qualidade de vida. A estratégia passa por abrir espaços de co-work no interior de Portugal criando pontes com Universidades, instituições e a comunidade local, de forma a originar redes de desenvolvimento e de partilha de conhecimento”, explica a empresa em comunicado.

Quantos aos salários, estes não serão penalizados pela localização dos colaboradores no interior do país. Os profissionais — naturais de regiões como Manteigas, Idanha-a-Nova ou Castelo Branco — vão receber salários qualificados iguais aos que teriam se vivessem em grandes cidades, mas “beneficiando de maior qualidade de vida em termos familiares, sociais e económicos”.

“Somos uma equipa que quer fazer a diferença pela sua força interna, 100% orientados ao bem-estar e ao sucesso das nossas pessoas. Para nós, a tecnologia é um meio para atingir um fim, pelo que a nossa abordagem segue os princípios agile e human centered design, independentemente das plataformas, frameworks ou tecnologias que adotamos. A qualidade de trabalho é o nosso barómetro, estando seguros que será a excelência a alavancar o nosso crescimento”, diz Flávio Massano, CEO da Team IT.

“Ambicionamos contribuir para a coesão social e territorial. Sou natural de Manteigas, fiz toda a minha carreira em Lisboa, e satisfaz-me liderar uma empresa que pretende fomentar e impulsionar a deslocalização de profissionais qualificados para regiões do interior de Portugal”, continua.

Além disso, para ter impacto positivo na região onde se inserem, as equipas da Team IT vão colaborar com as comunidades, disponibilizando a sua experiência para promover o desenvolvimento local e para melhorar a coesão territorial do país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Team IT. Aqui os colaboradores podem trabalhar no interior do país com salários das grandes cidades

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião