BCE estende trabalho remoto até final de janeiro

A decisão do Banco Central Europeu de manter o trabalho remoto deve-se ao aumento de infeções provocadas pela variante Delta do coronavírus.

O Banco Central Europeu (BCE) decidiu adiar o regresso ao escritório, devido ao aumento de contágios pela variante delta do coronavírus. Os trabalhadores da instituição bancária europeia vão continuar a trabalhar remotamente, pelo menos até final de janeiro de 2022.

“A solução escolhida é trabalhar à distância, hoje e provavelmente até ao final de janeiro. Depois logo veremos”, disse a presidente do BCE, Christine Lagarde, no “The David Rubenstein Show: Peer-to-Peer Conversations”, na Bloomberg Television.

Um porta-voz do BCE sediado em Frankfurt (Alemanha) disse que a decisão de manter o trabalho remoto deve-se apenas à “evolução da atual situação pandémica”. Além disso, todas as pessoas que acedam às instalações do banco têm de estar “vacinadas, recuperadas ou testadas”.

Christine Lagarde afirmou ainda, na entrevista à Bloomberg, que a economia em geral está a caminhar para “um movimento híbrido, onde parte da semana será passada no escritório, para que as pessoas se possam encontrar, realizar reuniões regulares e ter contacto presencial”. O resto o tempo “irá, provavelmente, ser a trabalhar a partir de casa”.

“As pessoas aprenderam durante a pandemia, e essas aprendizagens serão utilizadas para a futura forma de trabalhar”, disse a líder do BCE, reconhecendo, no entanto, que grande parte da força laboral, como pessoal sanitário, trabalhadores da construção civil e serviços, não têm esse “luxo de escolha”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCE estende trabalho remoto até final de janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião