Energia põe Lisboa na rota dos ganhos da Europa

  • ECO
  • 27 Setembro 2021

Praça portuguesa segue a tendência das restantes praças europeias. Bolsa alemã lidera ganhos no Velho Continente no rescaldo de uma noite eleitoral discutida taco a taco.

Lisboa está em alta. A praça portuguesa acompanha o bom desempenho das restantes praças europeias, beneficiando dos ganhos registados nos setor da energia.

Enquanto o Stoxx 600 soma 0,7%, o DAX, na Alemanha, lidera as subidas ao avançar mais de 1% no rescaldo de uma noite eleitoral discutida taco a taco. Em Lisboa, o PSI-20 avança 0,68% para os 5.461,17 pontos.

Mais de metade das cotadas no principal índice da bolsa lisboeta está em alta, com destaque para as empresas do setor da energia. A Galp Energia lidera as subidas, avançando 1,5% para 9,096 euros por ação.

Nota positiva também para a EDP, que ganha 0,65%, enquanto a EDP Renováveis avança 0,63%, seguindo a cotar nos 22,24 euros.

A ajudar aos ganhos estão também os títulos da Jerónimo Martins e da Nos, com a retalhista e a operadora de telecomunicações a avançarem ambas cerca de 0,3%.

Nas quedas, impedindo um ganho mais expressivo do PSI-20, nota para a REN e a GreenVolt, com perdas de 0,3% e 0,16%, respetivamente, isto numa sessão em que a Pharol lidera as descidas ao cair 0,43%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia põe Lisboa na rota dos ganhos da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião