Novas regras de isolamento em vacinados publicadas ainda esta semana

  • ECO
  • 30 Setembro 2021

Marta Temido adianta que até ao final desta semana será publicada a revisão das condições de isolamento para vacinados.

A ministra da Saúde, Marta Temido, adiantou que a Direção Geral da Saúde (DGS) está a ultimar a revisão da norma do isolamento em vacinados e que as novas regras vão ser publicadas ainda esta semana, revela em entrevista à Radio Renascença (acesso livre).

“A DGS está a ultimar estas análises técnicas que são complexas e que conta publicá-las até ao final desta semana, sendo que o final da semana é ao domingo”, adianta Marta Temido.

Marta Temido lembra que a norma “não pode ser encarada como uma medida única” e que “as pessoas, pelo facto de estarem vacinadas, não estão todas nas mesmas condições”. Está em cima da mesa uma “diferenciação entre condições de habitação e saúde”.

“Fará sentido uma diferenciação da classificação de contactos de risco, relevando o estado vacinal. As pessoas, pelo facto de estarem vacinadas, não estão todas nas mesmas condições, não têm todas o mesmo contexto, a mesma situação de saúde e isso tem de ser ponderado. Imagino que não possa ser uma medida única, tenha de ter em vista, por exemplo, o local de residência, como será o caso de pessoas em estruturas residenciais para idosos”, adianta a ministra da Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novas regras de isolamento em vacinados publicadas ainda esta semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião