PLMJ assessora Banco CTT e 321 Crédito em operação de securitização de crédito automóvel

A equipa da PLMJ foi liderada pelo sócio Gonçalo dos Reis Martins e integrou as advogadas Kathleen Hoffmann Barley e a Francisca Resende Gomes.

A PLMJ assessorou o Banco CTT e a subsidiária 321 Crédito – Instituição Financeira de Crédito, do grupo CTT, na operação de securitização de uma carteia de crédito automóvel, no valor de 250 milhões de euros.

“Esta operação vai permitir reduzir em 185 milhões de euros o volume de ativos ponderados pelo risco e a operação de securitização superou em mais de duas vezes a oferta”, refere a firma.

A equipa da PLMJ que assessorou a transação foi liderada por Gonçalo dos Reis Martins, sócio da PLMJ nas áreas de Bancário e Financeiro e Mercados de Capitais e integrou as advogadas da mesma equipa Kathleen Hoffmann Barley e a Francisca Resende Gomes.

“Estamos extremamente satisfeitos em poder assessorar o grupo Banco CTT em mais uma operação de titularização de créditos, a qual se revestiu de especial complexidade por se tratar de uma operação de mercado, exigindo o cumprimento de todos os requisitos legais e regulatórios, nomeadamente o cumprimento dos critérios STS e de libertação de capital”, notou Gonçalo dos Reis Martins.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora Banco CTT e 321 Crédito em operação de securitização de crédito automóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião