Plataformas de entrega de comida dão desconto IVAucher mesmo que restaurante não adira

Já há mais de 4.500 comerciantes inscritos no IVAucher, sendo um deles a Uber Eats, que conta com sete mil restaurantes. É possível ter desconto nestes estabelecimentos mesmo que não tenham aderido.

Já arrancou a fase de utilização do saldo acumulado no IVAucher, sendo que será possível obter os descontos nos comerciantes que aderiram. Mas com a adesão de plataformas de comida, há vários restaurantes abrangidos que poderão dar desconto mesmo sem estarem inscritos no programa. Só a Uber Eats, por exemplo, conta com sete mil restaurantes.

Atualmente, já aderiram mais de 4.500 comerciantes ao IVAucher, segundo avançou o secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais. Mas este número representa milhares de estabelecimentos, já que um comerciante pode ter vários espaços espalhados pelo país. No caso da Uber Eats, são sete mil restaurantes, onde se poderá assim descontar o montante acumulado.

Entre as plataformas digitais que aderiram a este programa, que tem como objetivo incentivar o consumo nos setores da restauração, alojamento e cultura, encontra-se também a Zomato, que conta com 2.000 restaurantes, e deverá também incluir a Bolt Foods.

Para identificar que comerciantes aderiram ao IVAucher terá de procurar o selo do programa nos estabelecimentos, sendo que o Governo está ainda a equacionar a disponibilização do conjunto de aderentes através de georreferenciação. No entanto, esta possibilidade ainda não é certa, já que novos comerciantes podem aderir todos os dias, dificultando a atualização da lista.

De recordar que os consumidores têm também de aderir ao programa para poder descontar o saldo que acumularam (em descontos máximos de 50% do valor da compra, nos setores abrangidos). Atualmente, já se inscreveram mais de meio milhão de portugueses no IVAucher, de acordo com António Mendonça Mendes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plataformas de entrega de comida dão desconto IVAucher mesmo que restaurante não adira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião