Medina adjudica projeto de 20 mil euros a quatro dias das eleições

  • ECO
  • 6 Outubro 2021

Uma das promessas eleitorais de Moedas foi acabar com a ciclovia da Almirante Reis, mas isso não impediu Medina de adjudicar uma rotunda ciclável na Praça do Chile a quatro dias das eleições.

Fernando Medina adjudicou um projeto para uma rotunda ciclável na Praça do Chile a quatro dias das eleições autárquicas mesmo sabendo que acabar com a ciclovia da Almirante Reis era uma das promessas eleitorais de Carlos Moedas, que acabou por vencer o escrutínio.

A obra de 20 mil euros foi atribuída por ajuste direto ao Gabinete de Estudos e Projetos Paulo Pedrosa, avança o Observador (acesso condicionado). O contrato foi assinado a 22 de setembro mas publicado no Portal BASE só no último dia de setembro, já depois do ato eleitoral.

Também por ajuste direito foi a adjudicação à Eurosondagem de duas sondagens pedidas pela Polícia Municipal, em agosto, por 65 mil euros. Neste caso houve uma consulta pública a 23 de julho à Universidade Católica e à Eurosondagem. A Câmara Municipal de Lisboa explicou que o ajuste se enquadra no “Protocolo de Cooperação para a avaliação do Policiamento Comunitário e de Vitimação da Cidade de Lisboa celebrado entre o Município de Lisboa e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medina adjudica projeto de 20 mil euros a quatro dias das eleições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião