EDP inaugura mega complexo solar de 252 MW no Brasil. É o maior da empresa no mundo

De acordo com a EDP, o complexo solar é composto por cinco parques e terá uma capacidade anual de produção de 547.000 MWh, distribuída por perto de 600 mil painéis fotovoltaicos.

A EDP anunciou a inauguração esta sexta-feira, no Brasil, do seu maior parque solar no mundo. O mega complexo fotovoltaico, com uma potência instalada de 252 MW, está localizado no Estado de São Paulo e é até agora o maior já desenvolvido, construído e operado pela EDP. No Brasil, é o quinto maior parque solar do país.

A empresa tem planos para desenvolver mais projetos de igual dimensão na região, a médio/longo prazo.

De acordo com a EDP, o complexo solar é composto por cinco parques e terá uma capacidade anual de produção de 547.000 MWh, distribuída por perto de 600 mil painéis fotovoltaicos. A energia gerada anualmente será suficiente para abastecer uma cidade com mais de 750 mil habitantes.

O projeto de “Pereira Barreto representa a aposta da empresa na diversificação, neste caso, na energia solar fotovoltaica. O Brasil é um mercado chave para a concretização do nosso Plano de Negócios. A expectativa, inclusive, é inaugurar, a médio e longo prazo, outros projetos similares na região”, disse Miguel Stilwell d’Andrade, presidente executivo da EDP e da EDP Renováveis, presente na inauguração.

O evento contou também com João de Altayr Domingues, Prefeito de Pereira Barreto, e Cassiano Quevedo Rosas de Ávila, Sub-Secretário Estadual de Energia e Mineração.

O parque fotovoltaico, agora inaugurado, contribuiu para a criação de 1.500 postos de trabalho, mais de metade (56%) a nível local.

A empresa que irá comercializar a energia verde deste grande projeto solar, será a EDP Brasil (ENBR3), através da sua comercializadora, terceira maior comercializadora privada e maior comercializadora de retalho do mercado brasileiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP inaugura mega complexo solar de 252 MW no Brasil. É o maior da empresa no mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião