Executivo quer facilitar entrada de verbas em empresas que estão em PER

  • ECO
  • 8 Outubro 2021

O Governo pretende fazer uma alteração à lei com o intuito de facilitar a entrada de verbas nas empresas que estão em Processo Especial de Revitalização (PER).

O Governo pretende fazer uma alteração à lei com o intuito de facilitar a entrada de verbas nas empresas que estão em Processo Especial de Revitalização (PER) sem que os sócios e credores saiam penalizados caso a insolvência acabe por avançar, revelou o ministro da Economia, em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago).

O objetivo é que “o dinheiro e fundos que sejam disponibilizados a uma empresa que está em PER, seja por credores seja por sócios, possam ser tratados como dívidas da insolvência. Isto é, que possam, em caso de insolvência posterior, ter um tratamento privilegiado relativamente aos créditos passados”, explicou Pedro Siza Viera.

Além disso, o governante esclarece ainda que esta alteração acontece “para as verbas que correspondam até 25% do crédito não subordinado da empresa no momento em que se abre o PER”. Com esta medida, o Executivo pretende que se “crie a possibilidade de, mais rapidamente”, se dar “um destino aos seus ativos e trabalhadores”, em caso de insolvência posterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Executivo quer facilitar entrada de verbas em empresas que estão em PER

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião