António Costa admite que Portugal tem de “investir mais e melhor”

António Costa reitera que este ano o investimento direto estrangeiro vai atingir "um novo marco", mas reconhece que o país tem de "investir mais e melhor".

O primeiro-ministro reitera que este ano o investimento direto estrangeiro vai atingir “um novo marco”, mas admite que o país tem de “investir mais e melhor”.

“Saímos ou estamos a sair de uma pandemia que implicou uma crise económica muitíssimo profunda, mas onde as empresas têm demonstrado uma enorme confiança no futuro da nossa economia”, sinalizou António Costa, na cerimónia da primeira pedra da nova fábrica da BorgWarner, em declarações transmitidas pela RTP3.

Nesse sentido, o primeiro-ministro salienta que no primeiro semestre deste Portugal “fixou um máximo histórico no investimento empresarial” e “que tudo indica” que este ano “será um novo marco com um novo máximo direto estrangeiro no nosso país“. Além disso, António Costa salienta os dados das exportações que indicam que o país “já está 4% acima do que estávamos em 2019”.

Não obstante, o chefe de Governo avisa que o país está “num momento crucial”, pelo que terá de “investir mais e melhor”, tendo em conta que vai beneficiar dos fundos comunitários, onde haverá sete mil milhões de euros para apoiar as empresas e por forma a continuar a recuperar da crise.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Costa admite que Portugal tem de “investir mais e melhor”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião