84% dos jovens entre os 12 e os 17 anos já têm a vacinação completa

Relatório da vacinação revela que 85% da população portuguesa já completou a vacinação contra a Covid-19. 84% dos jovens entre os 12 e os 17 anos já estão completamente imunizados.

Mais de 8,7 milhões de portugueses já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, o correspondente a 85% da população portuguesa, de acordo com o relatório de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Os dados revelam ainda que 88% dos jovens entre os 12 e os 17 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina, sendo que 84% estão já completamente imunizados.

Os mais jovens são mesmo o único grupo etário que não atingiu o limiar dos 85% com a vacinação completa, mas 521.571 tem as duas doses. Já as pessoas com mais de 65 anos estão totalmente vacinadas. Aliás, só as faixas entre os 12 e 24 anos ficam abaixo da fasquia dos 90% no que diz respeito às duas doses da vacina contra a Covid-19.

Desde que o processo de vacinação arrancou, já foram distribuídas 16,3 milhões de doses de vacinas contra a Covid e recebidas mais de 20,4 milhões de doses. O documento indica que 8.975.593 de pessoas (87%) já receberam, pelo menos, uma dose da vacina, enquanto 8.782.671 (85%) estão completamente vacinadas.

 

Por regiões do país, até dia 10 de outubro, o Norte tem a maior parcela de pessoas com vacinação completa (87%), seguido do Centro e Alentejo, ambos com 86%, e de Lisboa (83%). O Algarve continua abaixo do limiar de 80%, sendo a região com a menor percentagem de pessoas vacinadas. Na Madeira e Açores, 82% da população tem as duas doses da vacina.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

84% dos jovens entre os 12 e os 17 anos já têm a vacinação completa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião