Ganhos de mais de 4% da EDP Renováveis e Greenvolt puxam por Lisboa

A puxar pelo desempenho do PSI-20 estiveram os títulos ligados às utilities, com a EDP Renováveis e a Greenvolt a dispararem mais de 4%.

A bolsa de Lisboa terminou a sessão em alta, contrariando a tendência da generalidade das praças europeias. A puxar pelo desempenho do PSI-20 estiveram os títulos ligados às utilities, com a EDP Renováveis e a Greenvolt a dispararem mais de 4%.

Pela Europa, o Stoxx 600 caiu 0,7%, enquanto o francês CAC-40 cedeu 0,42%, o alemão DAX desvalorizou 0,35% e o britânico FTSE 100 perdeu 0,23%. Em contrapartida, o espanhol IBEX-35 valorizou 0,36%.

Lisboa contrariou as perdas da generalidade das praças europeias, com o PSI-20 a ganhar 0,46% para 5.562.210 pontos, à boleia das fortes valorizações do setor das utilities.

A impulsionar o desempenho do índice de referência nacional esteve a EDP Renováveis e a Greenvolt, que acompanham o sentimento positivo do setor na Europa. No grupo EDP, a subsidiária EDP Renováveis avançou 4,04% para 21.12 euros, enquanto a “casa-mãe” somou 2,93% para 4,637 euros.

Já a cotada liderada por Manso Neto ganhou 4,24% para 6,5 euros. Ainda pelo setor energético, a REN valorizou 0,97% para 2.60 euros, ao passo que a Galp Energia caiu 0,99% para 9.96 euros. A petrolífera portuguesa está a ser penalizada pela queda das cotações do petróleo nos mercados internacionais. O Brent, que serve de referência para a Europa, recua 0,26% para os 83,43 dólares, ao passo que o WTI ganha 0,1% para os 80,6o dólares, em Nova Iorque.

Nota positiva ainda para os CTT. Os títulos da empresa de correios dispararam 4,36% para 4,91 euros, o que representa a maior valorização desta sessão.

Em contraciclo, e a evitar ganhos mais expressivos do PSI-20 esteve o BCP. Os títulos do banco liderado por Miguel Maya recuaram 4,07% para 16,28 cêntimos, interrompendo a série de ganhos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ganhos de mais de 4% da EDP Renováveis e Greenvolt puxam por Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião