Receios com inflação abalam Wall Street

Bolsas de Nova Iorque encerraram em terreno negativo, com investidores preocupados que a inflação penalize os lucros do terceiro trimestre.

Os principais índices de Wall Street encerraram no vermelho, com os receios da subida da inflação norte-americana a pairarem sobre os mercados. Os investidores temem que isso possa penalizar os lucros do terceiro trimestre, que começam amanhã a ser publicados.

O S&P 500 desvalorizou 0,25% para 4.350,3 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que desvalorizou 0,34%, para 34.378,08 pontos. A acompanhar esta tendência esteve o tecnológico Nasdaq a cair 0,14% para 14.465,9 pontos.

Um dos setores que está a mexer com os mercados é o da energia, que já valorizou 49,5% desde o início do ano, superando todos os outros setores por uma grande margem, nota a Reuters. Os preços mais altos do petróleo e as interrupções na cadeia de abastecimento dispararam sinais de alarme para as empresas e consumidores, antes da temporada de apresentações das contas do terceiro trimestre, que começa na quarta-feira.

“Os participantes do mercado podem ficar preocupados com os altos preços da energia, que se traduzem numa maior aceleração da inflação e, portanto, num aperto mais rápido por parte dos principais bancos centrais“, diz Charalambos Pissouros, chefe de pesquisa do JFD Group, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receios com inflação abalam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião