Brambles nomeia Marisa Sánchez como diretora global de descarbonização da cadeia de abastecimento

A profissional irá impulsionar a transformação necessária para garantir que a organização atinge as metas de redução de emissões.

A Brambles, empresa global de soluções para a cadeia de abastecimento que opera em 60 países através da marca CHEP, anunciou a nomeação de Marisa Sánchez para o novo cargo de diretora global de descarbonização da cadeia de abastecimento.

“Chegou a hora de as empresas tomarem verdadeiras medidas para mitigar as alterações climáticas e criarem uma resposta coletiva a um dos maiores desafios dos dias de hoje: a descarbonização da economia global”, começa por dizer Juan José Freijo, global head of sustainability da Brambles.

“A Marisa possui um conhecimento profundo dos desafios e oportunidades que isto representa para empresas como a nossa. Tenho a certeza de que a paixão e a sintonia da Marisa com a nossa ambiciosa missão de regeneração irão ajudar a melhorar o modelo de negócios sustentável que terá êxito no futuro”, acrescenta, citado em comunicado.

O cargo recém-criado, e agora assumido pela mestre em engenharia e gestão do ambiente, irá impulsionar a transformação necessária para garantir que a organização atinge as metas de redução de emissões, em conformidade com o Acordo de Paris.

Marisa Sánchez tem uma vasta experiência em matéria de riscos climáticos e emissões de carbono em vários setores, tendo ocupado cargos em organizações globais, como no principal fornecedor mundial de explosivos comerciais e sistemas de demolição, a Orica, onde foi conselheira principal em alterações climáticas. Também contribuiu para organizações sem fins lucrativos, como a Climate Neutral Standards e a Action Against Hunger, ambas com sede em Nova Iorque.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brambles nomeia Marisa Sánchez como diretora global de descarbonização da cadeia de abastecimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião