5 coisas que vão marcar o dia

Carlos Moedas vai tomar posse enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa, no dia em que o Eurostat atualiza os dados sobre o PIB nos Estados-membros da UE.

A semana arranca com a tomada de posse em várias Câmaras Municipais pelo país, após as eleições autárquicas de 26 de setembro, nomeadamente do novo presidente da autarquia lisboeta, Carlos Moedas. O dia será também marcado pela divulgação de dados europeus sobre o PIB e o emprego, bem como da economia chinesa. Há ainda um novo evento da Apple, onde a tecnológica deverá revelar novidades para a linha de computadores Mac.

Eurostat atualiza PIB e emprego na UE

O Eurostat vai divulgar esta segunda-feira os dados relativos ao PIB e principais agregados dos Estados-membros da União Europeia, no segundo trimestre de 2021. Para além disso, o gabinete de estatísticas europeu fará também uma atualização dos dados do emprego durante o segundo trimestre deste ano.

Moedas toma posse à frente da Câmara de Lisboa

Após as eleições autárquicas de 26 de setembro terem dado a vitória a Carlos Moedas na capital, retirando o socialista Fernando Medina da liderança da autarquia, ocorre esta segunda-feira a tomada de posse dos órgãos municipais de Lisboa. A cerimónia será de instalação e posse do presidente e vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Lisboa, bem como dos deputados municipais eleitos para a Assembleia Municipal de Lisboa. Tomam também posse os presidentes de Juntas de Freguesia eleitos.

Apple revela mais novidades

A Apple vai realizar um novo evento esta sexta-feira, depois de já ter lançado a nova linha do iPhone 13, bem como novas versões de Apple Watch, iPad e iPad Mini. A expectativa entre o setor é que a marca da maçã apresente, neste evento, que tem o mote “Unleashed”, a nova geração de computadores Mac.

Eurodeputados discutem políticas sociais e do emprego

Arranca esta segunda-feira a sessão plenária do parlamento europeu, em Estrasburgo. Na agenda deste dia encontra-se a discussão de políticas sociais e do emprego na Zona Euro em 2021, bem como da situação dos artistas e a recuperação cultural na União Europeia. Será ainda feita uma apresentação de um relatório sobre a eficácia da utilização pelos Estados-Membros das verbas da UE canalizadas através do Fundo de Solidariedade em caso de catástrofes naturais.

Economia chinesa continua a abrandar?

Serão revelados esta segunda-feira dados sobre a evolução do PIB da China, no acumulado do ano atual bem como no terceiro trimestre de 2021, que deverão mexer com as bolsas. No segundo trimestre deste ano, a economia chinesa cresceu 7,9% um aumento que ficou ligeiramente abaixo das estimativas e que se traduziu num abrandamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião