Microsoft nomeia Ricardo Pires Silva para direção executiva de vendas de soluções cloud

O profissional será responsável por liderar uma equipa de vendedores e técnicos altamente especializados, bem como por impulsionar a transformação digital dos clientes da tecnológica.

Ricardo Pires Silva é o diretor executivo de vendas de soluções cloud da Microsoft Portugal.

A Microsoft Portugal anunciou a nomeação de Ricardo Pires Silva para a direção executiva de vendas de soluções cloud, função anteriormente desempenhada por Pedro Borges, que assume agora funções na Microsoft Western Europe.

“Sinto-me muito honrado por integrar a Microsoft Portugal e uma equipa de profissionais altamente motivados e empenhados em apoiar na transformação digital do ecossistema de parceiros e clientes”, admite Ricardo Pires Silva, em comunicado.

“O contexto pandémico veio acelerar ainda mais a necessidade de digitalização das nossas organizações, pelo que integrar a Microsoft neste momento tão desafiante, antecipando soluções e estratégias que apoiem os nossos clientes a tirar pleno partido das capacidades da cloud, e de forma alinhada com os novos modelos de trabalho híbrido, num ambiente tecnológico cada vez mais exigente, conectado e acelerado, é sem dúvida muito entusiasmante”, acrescenta o novo diretor executivo de vendas de soluções cloud da tecnológica.

Com mais de 20 anos de experiência, Ricardo Pires Silva será responsável por liderar uma equipa de vendedores e técnicos altamente especializados, bem como por impulsionar a transformação digital dos clientes da Microsoft Portugal, de forma alinhada com as suas necessidades, nas diversas áreas de solução.

Antes de ingressar na Microsoft Portugal, o responsável — licenciado em engenharia eletrotécnica e de computadores pelo Instituto Superior Técnico e mestre em gestão de vendas pelo INDEG/ISCTE — passou pelo SAS Portugal onde assumiu o cargo de diretor executivo, e soma ainda ao seu currículo a passagem pela Novabase, GE Capital e Unisys.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Microsoft nomeia Ricardo Pires Silva para direção executiva de vendas de soluções cloud

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião