Netflix conquista 3,86 milhões de novos subscritores à boleia de “Squid Game”

  • ECO
  • 19 Outubro 2021

A Netflix apresentou um lucro por ação de 3,19 dólares, enquanto as receitas subiram 16%, para 7,5 mil milhões de dólares. "Squid Game" ajudou a aumentar número de assinantes.

O fenómeno sul-coreano Squid Game ajudou a Netflix a conquistar mais clientes do que o esperado no último trimestre, levando as ações da plataforma de streaming a disparar 3% em Wall Street.

Depois do abrandamento registado na primeira metade do ano, a Netflix conseguiu atrair mais 4,38 milhões de subscritores entre julho e setembro, atingido um total de 213,6 milhões de utilizadores a nível mundial.

O número ficou acima do esperado pelos analistas, que antecipavam mais 3,86 milhões de novos clientes no terceiro trimestre, de acordo com os dados da Refinitiv.

A pandemia impulsionou o número de utilizadores da Netflix, mas o crescimento abrandou de forma acentuada no primeiro semestre do ano, à medida que os países foram avançando no desconfinamento. Além disso, outras plataformas de streaming como a Disney+ e a HBO reforçaram as suas ofertas, aumentando a concorrência no mercado.

Entretanto, a estreia da série Squid Game a 17 de setembro deu um forte impulso à Netflix e surpreendeu tudo e todos ao tornar-se na série original mais vista no primeiro mês.

Até final do ano, a Netflix espera ter mais 8,5 milhões de novos subscritores, um número otimista em relação às previsões dos analistas e que tem a ver com os novos lançamentos que a plataforma promete para o último trimestre do ano.

Nas contas apresentadas esta terça-feira, a Netflix apresentou um lucro por ação de 3,19 dólares, enquanto as receitas subiram 16% para os 7,5 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Netflix conquista 3,86 milhões de novos subscritores à boleia de “Squid Game”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião